10 de setembro de 2017

HP invade mercado de impressoras 3D com Multi Jet Fusion

São Paulo – A HP anunciou hoje uma nova impressora. Batizada de Multi Jet Fusion, a impressora 3D chega às lojas em 2016.
“Ao examinar o mercado existente de impressoras 3D, nós enxergamos um grande potencial mas também um grande vazio de produtos que combinem velocidade, qualidade e custo”, afirmou Stepehen Nigro, vice-presidente senior da HP, em nota divulgada à imprensa.
De acordo com a HP, a Multi Jet Fusion é voltada para empresas. De fato, a impressora combina mais com escritórios do que com ambientes domésticos, já que aparenta ser do tamanho das fotocopiadora de antigamente.
Por imprimir em camadas e não ponto a ponto como outros modelos, a Multi Jet Fusion é 10 vezes mais rápida do que as concorrentes. A resistência dos produtos impressos é outro destaque da impressora da HP.
Para ilustrar isso, a empresa fez um vídeo no qual uma peça de 113 gramas impressa em 30 minutos é mostrada sustentando um carro.
É bom lembrar que a Multi Jet Fusion não é a primeira impressora 3D da HP. A empresa já possui outros produtos nessa área, como a Designjet 3D Printer – lançada em 2010.